Cidadeverde.com

Sarah abre mão do Grand Slam de Baku para focar Pan e Mundial

Imprimir
A judoca Sarah Menezes ficou de fora da convocação para o Grand Slam de Baku, no Azerbaijão, que acontecerá em maio. A ausência da lista divulgada nesta semana - que não tem nenhum medalhista olímpico - na verdade foi opção da atleta, que irá focar sua participação no Pan-Americano e Campeonato Mundial deste ano. 

Gaspar Nóbrega / Fotocom

A ausência em um Grand Slam pode parecer prejuízo, quando lembrado que o ouro no torneio soma 500 pontos. Mas, na verdade, é estratégica. O Pan-Americano de São José, na Costa Rica, dará 400 pontos ao campeão, nos dias 19 e 20 de abril. Já o Masters de Tyumen, na Rússia, terá 700 pontos no ranking mundial para o ouro e acontecerá duas semanas após o Grand Slam de Baku.

Com mais chances de melhor resultado no Pan e concorrência restrita e de alta pontuação no Masters, que reunirá somente os 16 melhores do mundo, Sarah Menezes se deu ao luxo de abrir mão do Grand Slam de Baku. Mesmo que a liderança do ranking mundial, mantida na lista atualizada na última terça-feira (26), tenha vantagem de apenas 28 pontos para a japonesa Haruna Asami.

As outras competições da judoca em 2013 já estão definidas: Mundial de Judô, no Rio de Janeiro, em agosto; Mundial Militar, em Astana (Cazaquistão), no mês de junho, os Grand Slams de Moscou (Rússia), em julho, e Tóquio (Japão), em novembro; e o Grand Prix de Abu Dabi, também em novembro.  

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais