Cidadeverde.com

DNIT explica congestionamento de 40 km na entrada de Teresina

Imprimir
O superintendente do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes), Sebastião Ribeiro, explicou que a obra de alargamento da ponte sob o rio Rapousa, que causou congestionamento 40 km na entrada de Teresina no último domingo (31), será concluída apenas no final de maio.

Fotos: Evelin Santos / Cidadeverde.com

O trânsito esteve lento nas entradas de Teresina no retorno do feriado da Semana Santa. Na BR-343, o trânsito esteve praticamente parado da Curva da Raposa, entre Altos e Campo Maior e na chegada à capital. O superintendente afirmou que a obra é necessária para evitar acidentes no trecho.

Foto: Fábio Lima/Cidadeverde.com

"A ponte tem 7 metros de largura e estamos ampliando esse número para 12 metros. Começamos a obra dia 4 de fevereiro e devemos terminar em 29 de maio, mas em seguida, vamos iniciar outra, também com a mesma intenção: alargar para prevenir acidentes", destacou.

Fotos: Evelin Santos / Cidadeverde.com

São ao todo três contratos. Além da ponte sob o rio Rapousa (Km 291.6), também serão alargadas as pontes sob o rio Titara (Km 240) e do rio Jacareí (Km 117.3). "Esse trabalho está sendo feito com toda a responsabilidade necessária. Colocamos semáforos e quebra-molas e sinalizamos o local. O engarrafamento foi inevitável. Nçao se faz omelete sem quebrar ovos", enfatizou o superintendente.

Ponte da Frei Serafim

Sebastião Ribeiro confirmou a informação dada pelo secretário Avelino Neiva, de que a ponte da Frei Serafim pode ser concluída em apenas nove meses. O prazo inicial era de um ano. O gestor acrescentou que serão construídas três novas faixas na ponte, mas garantiu que o trânsito não será afetado nem mesmo parcialmente.


Matéria relacionada:

Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais