Cidadeverde.com

Embratur garante parcerias para desenvolver Turismo no Piauí

Imprimir
O senador João Vicente Claudino e o secretário de Turismo do Estado do Piauí, José Icemar Neri, o Nerinho estiveram com o presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Flávio Dino. Os piauienses receberam sinalizações positivas sobre vários pontos da pauta e ainda foram orientados sobre como o Piauí pode receber mais recursos da autarquia.  


“A reunião foi muito produtiva. O presidente Flávio Dino nos mostrou os caminhos para trabalharmos juntos pelo desenvolvimento do turismo no Piauí. Um dos principais resultados foram as indicações sobre a ‘Rota das Emoções’”, declarou João Vicente.

Flávio Dino sugeriu que fosse realizada uma reunião no Piauí, com a participação dele e do ministro do Turismo, para discutir a promoção internacional da Rota das Emoções, roteiro turístico composto por três destinos principais: Jericoacoara, no Ceará, a região do Delta do Parnaíba, no Piauí e os Lençóis Maranhenses.

Sobre a inclusão do Piauí entre os destinos a serem visitados por operadores e jornalistas estrangeiros nas ações de divulgação do país promovidas pela Embratur, no âmbito do Programa Caravana Brasil, o presidente Flávio Dino foi contundente: “A gente monta isso e paga a conta”, declarou.

O secretário Nerinho também pediu apoio para a participação do Piauí na Feira Internacional de Turismo da América latina, a ser realizada de 14 a 17 de setembro em Buenos Aires, Argentina, como também apoio para a realização do “Kite Meeting Brasil”, evento destinado à divulgação do potencial para a prática do kitesurf no litoral piauiense. Quanto a isto, Flávio Dino assegurou o apoio para levar não só jornalistas como também formadores de opinião. “Podemos bancar a ida dessas pessoas”, garantiu. 

Dino informou ainda que os estados dispõem de uma verba centralizada, com valor fixo, para aplicarem de acordo com os seus critérios, na Feira Internacional do Turismo da América Latina (FIT). “O Piauí dispõe de R$ 155 mil para a feira, mas foi o único Estado que não recebeu o recurso”, frisou, para a surpresa dos piauienses presentes. “A verba é correspondente ao desempenho do estado. Há estados que recebem até R$ 800 mil”, continuou.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais