Cidadeverde.com

Sessão solene sobre o Dia do Jornalista será realizada na Alepi

Na manhã desta segunda-feira (8) será realizada sessão solene em homenagem ao Dia do Jornalista, celebrado dia 7 de abril. A solenidade, que inicia às 10 horas, no plenário da Alepi, é proposta pelo deputado estadual e jornalista diplomado, Fábio Novo (PT).
 
O parlamentar diz que a homenagem é justa, na medida em que os profissionais da Comunicação reforçam a Democracia e a liberdade de expressão. “Homenagear a imprensa é homenagear a liberdade, bandeira maior de nossa própria vida. Não se concebe um estado democrático de direito sem liberdade de imprensa”, afirma o deputado.

 
Ainda de acordo com Fábio Novo, para ser jornalista são necessários vocação, talento e especialização cada vez maior. Em razão disso, a sessão solene abrirá espaço para debates sobre obrigatoriedade do diploma e ética na profissão.
 
“Nosso objetivo é discutir a campanha nacional favorável ao resgate do diploma e a importância do título para a liberdade de expressão e a valorização da profissão de jornalista. Nada mais justo que homenagear profissionais tão importantes”, diz.
 
Além da obrigatoriedade do diploma, a sessão solene discutirá temas como mercado de trabalho, estágio, estrutura dos cursos de Comunicação, jornada de trabalho, qualificação e média salarial.  

O Dia do Jornalista é comemorado dia 7 de abril no Brasil em homenagem a João Batista Líbero Badaró, médico e jornalista, que morreu assassinado por inimigos políticos em São Paulo, no dia 7 de abril de 1830, durante uma passeata de estudantes em comemoração aos ideais libertários da Revolução Francesa. O movimento popular gerado por sua morte levou à abdicação de D. Pedro I, no dia 7 de abril de 1831.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais