Cidadeverde.com

Mulher mata marido a facadas e é presa em flagrante em Uruçuí

Imprimir
A mulher identificada como Maria das Dores, de 26 anos foi presa em flagrante após matar o marido a facadas no povoado Quelemente, zona Rural de Uruçuí. O crime ocorreu no último sábado (06) e o corpo de Mauro Almeida da Silva, de 25 anos, foi encontrado apenas no dia seguinte.  O casal tem uma filha de apenas três anos. 

Fotos: Uruçuínews
Mauro Almeida com a filha de três anos

De acordo com o delegado Matheus Zanatta, autor do inquérito, a acusada alega que o crime foi em legítima defesa contra uma agressão do marido.

"Ela falou que ele chegou em casa embriagado, tentou agredi-la com uma faca e que iria mata-la por ciúmes. Ela chegou a tirar a faca dele e contou que ele não iria parar enquanto não a matasse. Foi quando ela pegou a faca e esfaqueou ele fugindo em seguida", descreveu o delegado.

Arma usada no crime

A mulher apresenta ferimentos no braço, que reforçam a versão dada por ela de que teria sido vítima de agressão. Segundo Matheus Zanatta, foram desferidas mais de duas facadas contra a vítima, mas a quantidade exata não é precisa, pois ainda não há o resultado do laudo cadavérico.

Após o crime, Maria das Dores fugiu e foi presa em flagrante na casa de uma irmã. O inquérito já foi concluído e a acusada já está à  disposição da justiça.

O delegado reforça que durante todo o depoimento ela se mostrou tranquila e não ofereceu resistência à Polícia no momento da prisão. 

Rayldo Pereira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais