Cidadeverde.com

Piauizão derrotou o líder do Campeonato por 2 x 1

Imprimir
O Piauí Esporte Clube teve um bom início de Campeonato e no começo do segundo turno fracassou ao sofrer três derrotas seguidas, passando a impressão de que não teria condições de lutar por uma vaga nas semifinais.Agora, na reta final, começou uma reação com a vitória sobre o Parnahyba por 1 x 0 e voltou a vencer marcando 2 x 1 no River. 

                                   Fotos - Eduardo Frota

Foi uma vitória com a marca de quem mostrou futebol para ficar entre os 4 melhores da competição. No primeiro tempo fez 1 x 0, gol de Darley cobrando falta aos 32 minutos. Na fase final o River melhorou a sua produção e chegou a ter uma ótima oportunidade para empatar no finalzinho do jogo. 


Maranhão recebeu a bola, tinha um companheiro ao lado para marcar o gol, mas prevaleceram o egoismo e a falta de espírito de equipe. Maranhão preferiu chutar e o goleiro Luicas defendeu. Logo em seguida, Fabiano marcou um golaço, colocando a bola por cobertura na rede tricolor. Estava decidida a partida.


A vitória foi muito importante para o Piauí, que passa a ter amplas condições de segurar uma vaga nas semifinais nos seus dois próximos jogos, em Barras e no Lindolfo Monteiro com Picos.

Ficha técnica de Piauí 2 x 0 River:

Local - Estádio Lindolfo Monteiro

Primeiro tempo - Piauí 1 x 0, gol de Darley aos 32 minutos

Segundo tempo - 1 x 1, gols de Fabiano para o Piauí aos 46 minutos e Ruan para o River aos 48

Final - Piauí 2 x 1 River

River - Robinho; Romano, Jó, Aderaldo e Rodolfo; Célio, Neto, Thyago Marabá (Gabriel) e Jéferson;(Isael Willams)Kamar (Ruan) e Maranhão. Técnico - Edson Porto.

Piauí - Lucas; Pablo, Thyago Campelo(Rafael), Neto Carioca e Aílson; Diego, Binha(Édi), Jeová(Maninho e Darley; Fabiano e Girlan. Técnico - Fernando Tonet.

Árbitro - Júlio César de Oliveira Gonçalves

Assistentes - Thyago Costa Leitão e Hélio Soares Freire

Quarto árbitro - José Valmir dos Santos Xavier

Renda - R$ 8.070,00

Público pagante - 761

Não pagante  - 133

Em serviço - 134

Total - 1.028

Aos 28 minutos do segundo tempo o meia Maninho sofreu fratura em um dos braços,sendo levado pela equipe médica para o hospital. O jogador estará fora dos próximos jogos.

EMPATE EM PICOS

No Estádio Helvídio Nunes, em Picos, a equipe local e o Parnahyba empataram por 0 x 0.

CLASSIFICAÇÃO NO CAMPEONATO PIAUIENSE

River - 26 pontos ganhos; Flamengo - 20; Parnahyba - 19; Piauí - 17; Cori-Sabbá - 14; Barras - 13; 4 de Julho e Picos - 11 pontos.

PRÓXIMA RODADA

. Cori-Sabbá x Picos

. 4 de Julho x Parnahyba

. Barras x Piauí

. River x Flamengo


Dídimo de Castro

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais