Cidadeverde.com

Presidente da Eletrobras recebe críticas de prefeitos sobre energia

Imprimir
Os gestores do Piauí estão reunidos na Associação Piauiense de Prefeitos Municipais (APPM) para um encontro com o presidente da Eletrobras, Marco Aurélio Madureira. No Seminário de Integração entre a Eletrobras-Piauí e as Prefeituras, diretores da empresa estão apresentando os investimentos e mostrando soluções para a demanda das cidades piauienses relativas à distribuição de energia elétrica. 

Fotos: Carlos Lustosa/Cidadeverde.com

O presidente da Eletrobras anunciou que iniciará na primeira semana do mês de maio, a repactuação dos débitos das prefeituras. 

A APPM apresentou quatro problemas comuns a todas as cidades piauienses, aos quais pediu solução imediata. São eles: a regularização de ligações fora do prazo e do padrão (gambiarras e ligações clandestinas, nos quais a empresa colocou contador), queima de transformadores, realização de novas ligações e o corte sem notificação. 


O presidente disse que todos os pedidos são pertinentes e colocou a empresa à disposição das prefeituras, para solucionar os problemas. 

O prefeito de Palmeirais, Paulo César Vilarinho, disse que saiu esperançoso do seminário. “A Prefeitura do meu município tem um débito impagável de R$ 1 milhão, já parcelo. Foi débito contraído nos últimos oito anos e que uma cidade como Palmeirais que uma receita de minuta não consegue pagar”, destacou. Ele acrescenta que está sendo dado um passo importante para a renegociação do débito e que espera que a Eletrobras solucione o problema da gambiarra. 


“É bastante comum, não só no meu município como em todo Piauí, a Eletrobras colocar um contador numa ligação clandestina. No momento que ela faz isso, ela assume a responsabilidade da rede, por isso precisa dar uma infraestrutura adequada”, afirmou. 




Flash de Carlos Lustosa 
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais