Cidadeverde.com

Prefeita: mesmo em situação difícil, Miguel Alves garante investimentos

Imprimir
A prefeita de Miguel Alves Salete Rego,fez um balanço dos seus 113 dias à frente da gestão, e afirmou em entrevista ao Jornal do Piauí desta quarta-feira (24), que a situação da cidade não é das mais animadoras. Salete afirmou que o município está sem receber o Fundo de Participação Municipal há três meses e a situação financeira não é boa.

Fotos: Evelin Santos/ Cidadeverde.com


"Temos muitas dívidas deixadas pela última gestão e estamos sem receber FPM, por falta de prestação de contas. A situação é crítica", alerta a prefeita.

Mas segundo Salete, apesar da pouca verba tem sido feitos muitos investimentos. Foram reformadas 27 escolas e construídas várias salas de aula antes do início do período letivo. "Construímos sete sallas, além de uma campanha de matrículoas que inseriu mais 900 alunos em nossa rede que está sendo ampliada com a municipalização de várias escolas que antes pertenciam à rede estadual", afirmou a gestora.


Na saúda foi reformado o CAPS, além de uma campanha de combate a dengue, bastante intensiva. Foram contratados 10 médicos para trabalhar com os médicos da equipe do PSF e a limpeza urbana foi garantida.


"É muito complicado prever em quanto tempo as finanças estarão reguladas, mas vamos garantir que a prefeitura sempre faça investimentos.", acrescentou Salete. O município terá uma programação especial neste feriado do trabalhador, 01 de maio e no aniversário da cidade que será no dia 24 de maio.


Rayldo Pereira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais