Cidadeverde.com

Marieta Severo se emociona com homenagem no Festival Cine PE

Imprimir
O segundo dia do Cine PE Festival do Audiovisual foi marcado por uma homenagem à atriz Marieta Severo, que recebeu das mãos de Nathália Timberg o troféu “Calunga de Ouro”. “É um momento muito especial na minha vida receber essa homenagem. O cinema fez parte da minha formação”, disse Marieta, na noite de sábado (27), emocionada com a reverência do público e com o vídeo produzido pelo Canal Brasil, que fez uma retrospectiva de sua carreira.

Foto: Daniela Nader
Marieta Severo e Natalia Thimberg

A noite terminou com a primeira exibição da comédia Vendo ou Alugo, dirigida por Betse de Paula e produzida por Mariza Leão. Protagonizado por Marieta, o filme tem no elenco Marcos Palmeira, Nathália Timberg, Silvia Buarque, Beatriz Morgana, André Mattos e Pedro Monteiro, que estiveram presentes na sessão.

O filme foi bem recebido pelo público que lotou o Teatro dos Guararapes, em Olinda. A história gira em torno de uma casa de luxo no Rio de Janeiro, onde uma bisavó, uma avó, a mãe e a filha vivem endividadas, longe do alto padrão de vida que tinham antigamente. Elas desejam vender o imóvel, mas a proximidade com a favela atrapalha os negócios. Quando a favela é pacificada, possíveis compradores aparecem no local, mas uma das visitas é interrompida por um tiroteio, que deixa todos encurralados na casa.

Asntes dessa exibição, houve a apresentação do documentário Orgulho de Ser Brasileiro, dirigido por Adalberto Piotto, dentro da mostra competitiva de longas. O Cine PE vai até quinta-feira (2).


Fonte: Quem
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais