Cidadeverde.com

Acidente mata funcionário da Chesf e jovem em São João

Imprimir
O funcionário da Chesf, José Teixeira da Silva, 56 anos e uma jovem identificada como Ana Célia, 24 anos, morreram em um acidente de carro na estrada do Balneário Jenipapo em São João do Piauí (a 486 km de Teresina). No capotamento do veículo, além das mortes três pessoas ficaram gravemente feridas. 

Fotos: Portal Jenipaponews

De acordo com o comandante da 2ª Companhia da PM em São João, tenente Edilson Sousa, o acidente aconteceu por volta das 21 horas de ontem(28). “Segundo o apurado no local, a caminhonete sobrou em uma curva e desceu o desfiladeiro, capotando em seguida. As duas pessoas que estavam na frente morreram porque foram sacadas do carro, outras três ficaram feridas e foram levadas para o hospital regional Teresinha Nunes”, explicou o tenente. 

O Balneário da barragem Jenipapo fica a 16 quilômetros da cidade e tem estrada asfaltada. Teixeirinha, como era conhecido o funcionário da Chesf era natural de Teresina e Ana Célia era de São João. “Comunicamos o gerente da Chesf em São João para que ele informasse a família dele”, acrescentou o militar.


O delegado regional do município, Jorge Terceiro, disse que notificou os três sobreviventes para esclarecer a perda de controle. “Eles têm até amanhã para comparecerem à delegacia para esclarecer toda situação, já que o motorista faleceu, foi extinta uma possível culpabilidade”, afirmou Jorge Terceiro. 

Nota de Esclarecimento da Chefs

O gerente Regional de Operação Oeste da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), o engenheiro Aírton Freitas Feitosa, informou que o funcionário José Teixeira havia saído de Teresina para realizar manutenção no sistema em São João do Piauí, mas que naquele horário o veículo não era para estar sendo utilizado, já que estava fora do horário de trabalho e que a Companhia proíbe dar carona a terceiros.

Ele afirma que os funcionários recebem orientações para o uso devido do veículo e que a Chesf não tinha conhecimento do uso naquele horário.

Airton Feitosa lamenta a morte de Teixeira que, segundo ele, era um “empregado exemplar, muito importante para nossos quadros por sua dedicação”.




Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais