Cidadeverde.com

Boston: mais suspeitos do atentado são presos

Imprimir
Os cazaques Azamat Tazhayakov e Dias Kadyrbayev, ambos de 19 anos, e o americano Robel Phillipos, de 19 anos, foram presos nesta quarta-feira (1º) pelas autoridades americanas sob suspeitas de envolvimento no atentado na Maratona de Boston (EUA).


Tazhayakov e Kadyrbayev haviam sido anteriormente detidos por autoridades da imigração norte-americana acusados de terem violado os termos de seus vistos. Eles eram colegas de classe na faculdade de Dzhokhar Tsarnaev, suspeito de ser coautor do atentado.

Os dois jovens do Cazaquistão foram acusados de obstruir a Justiça ao ocultar objetos, entre eles um laptop e uma mochila com fogos de artifício, que pertenciam a Dzhokhar Tsarnaev e estavam no dormitório do acusado pelo atentado.

Segundo a emissora de TV CBS, Kadyrbayev e Tazhayakov podem ser condenados a cinco anos de prisão e US$ 250 mil em multas.

Robel Phillipos foi acusado de fazer declarações falsas à polícia durante uma investigação de terrorismo. Ele pode ser condenado a até oito anos de cadeia e multado em US$ 250 mil.

Fonte: G1 Brasil
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais