Cidadeverde.com

Candidato sofre infarto e morre durante teste seletivo pra brigadista

Imprimir
Um candidato sofreu infarto fulminante ao fazer teste para vaga de brigadista no município de Alvorada do Gurguéia, a 539 quilômetros de Teresina. Genilvado Gomes, 47 anos, conhecido como Geni, morreu ao fazer corrida com percurso de 2 quilômetros e 400 metros.

Cada concorrente tinham que correr com bomba de água de 15 kg nas costas. No meio da prova, Geni passou mal e ainda chegou a ser socorrido com vida, mas chegou a falecer no trajeto do local da seleção para o posto de saúde local.

Genivaldo Gomes trabalhava como brigadista há 3 anos no Ibama estava se submetendo ao teste com o objetivo de renovar contrato por mais 6 meses. Os selecionados vão combater incêndios na região

O Cidadeverde.com também recebeu denúncias de candidatos que reclamam que a seleção física ocorre sem apoio do setor de saúde, apesar de o socorro ao concorrente infartado ter sido feito pela ambulância do município.

O caso foi registrado por volta das 10h desta segunda-feira (06). Geni era muito conhecido na cidade e Alvorada do Gurguéia está de luto. Genivaldo Gomes era casado e deixa dois filhos. 

Flash de Yala Sena
Redação de Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais