Cidadeverde.com

Parreira confirma atletas para Copa das Confederações

Imprimir
A dois dias do anúncio da lista final para a Copa das Confederações, o coordenador da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, revelou alguns nomes que estarão presentes e outros que apresentam grandes chances de figurar na convocação para a disputa da competição. O ex-treinador garantiu Fred, do Fluminense, como o centroavante da Seleção na competição.


"Ainda bem que já se recuperou. Não é dúvida para a Copa das Confederações", certificou.

Sobre outros nome, o membro da comissão técnica confirmou mais alguns atletas não só para a competição do mês de junho, mas para a Copa do Mundo de 2014. Para ele, muitos dos atletas farão parte das duas listas.

Thiago Silva e David Luiz são nomes que com certeza serão convocados. Daniel Alves, Julio Cesar, Neymar. Aí temos que ver Kaká, Luís Fabiano, Leandro Damião. Temos algumas decisões difíceis. Quer ver uma? Kaká e Ronaldinho. Tem gente que acha que nenhum dos dois deve ser convocado. 

Outros acham que os dois devem. Muita gente acha que um deve e, o outro, não", explicou e complementou com a seguinte afirmação. "É uma decisão difícil. Seja ela qual for, não vai agradar a todos. A gente vai fechar isso na segunda."

Sobre o goleiro Julio Cesar, o ex-técnico garantiu que o fator experiência contará a favor do atleta.

"Numa Copa do Mundo, conta muito a experiência. Ainda mais, levando-se em conta a pressão enorme numa Copa no Brasil. Cássio e Diego Cavalieri têm poucos jogos na seleção. Jefferson foi mais vezes, mas eu acho que em nenhuma competição oficial. O Diego (Alves), do Valência, está há três meses na reserva. 

Não sei o que houve. Dizem que o Barcelona vai comprar", opinou dizendo ainda que o fato de seu clube, o Queens Park Rangers, da Inglaterra, ter sido rebaixado no Campeonato Inglês, não irá desfavorecer o goleiro.

Outro assunto abordado foi uma 'disputa' entre Kaká e Ronaldinho. Parreira disse não saber o motivo pelo qual o craque do Atlético-MG não rende tanto na Seleção como no clube. Já sobre Kaká, disse que o meia não rendeu como o esperado.

"É uma pergunta que está no ar há uns oito anos. Também aconteceu na Copa de 2006, lembra? Era o melhor jogador do mundo. Era o Messi do momento. Chegou à Copa como a grande esperança de ser o melhor da competição. E, você viu, ficou muito aquém da expectativa. Agora, convocamos.

O primeiro amistoso, a gente entende. Estava fora de forma. Depois, jogou bem contra a Bolívia, mas eu esperava mais contra o Chile", frisou sobre R10. Sobre o jogador do Real Madrid, da Espanha, declarou que atleta "estava muito ansioso, querendo mostrar tudo, e acabou não rendendo."

O coordenador elogiou, e muito, um jogador em específico. Para ele, Neymar vai ser, um dia, o melhor do mundo, e disse que boatos sobre transferência não atrapalha a joia do Santos.

"É uma coisa inexorável, né? Não tem jeito. O talento dele é extramuros. Mas ele é muito centrado. Não se deslumbrou. O garoto é nota 10. Não chega uma vez atrasado, não falta a um treino, está sempre sorrindo, conversa com tudo mundo, não tem nada de estrela e, quando chega no campo, joga pra cacete. Será o melhor do mundo, desde que vá para um time de ponta na Europa, que dispute título. 

Ele precisa desse contato com o jogo lá de fora, com marcação apertada, velocidade... Com três meses lá fora, vai ficar na ponta dos cascos. Só vamos reconhecer que ele é bom no dia em que provar isso no futebol europeu. E vai provar. Ele não corre do pau, não tem medo de cara feia", defendeu.


Fonte: Yahoo
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais