Cidadeverde.com

Câmara: SDU garante três novos cemitérios para Teresina

Imprimir
Teresina ganhará três novos cemitérios até o final deste ano. A informação foi dada pelo superintendente da SDU Sul, Edson Melo, que participou de audiência pública na Câmara Municipal nesta terça (14), onde respondeu a questionamentos dos vereadores cerca dos cemitérios da zona sul da cidade. A informação também foi confirmada pelo líder da Prefeitura na Câmara, vereador Edvaldo Marques.


"Temos três cemitérios na zona sul, sendo dois em atividade e um estando em impedimento. O cemitério da Vermelha é bastante antigo, lá já foram sepultadas 16 mil pessoas e hoje não atende mais às necessidades. Outro é o cemitério das Areias, interditado por conta de contaminação do lençol freático. E, por fim, o cemitério Santa Cruz, com cerca de 18 vagas", afirma Edson.

O superintendente disse ainda que os novos cemitérios terão capacidade de atender à demanda durante os próximos trinta anos, pelo menos. “Serão três novos cemitérios, um na zona norte, outro na zona leste e um na zona sul. Terão aproximadamente dez hectares, mais que o triplo da capacidade dos atuais cemitérios. Só para termos uma comparação, o cemitério São José, que é um dos maiores atualmente, possui cerca de três hectares", completa o gestor.

Participaram também da audiência na Câmara, o superintendente da SDU Centro-Norte, João Pádua, além do superintendente executivo da SDU Sudeste e os gerentes de serviços urbanos das SDU SUL, Renato Lopes, da SDU Sudeste, Isaú, e SDU Centro-Norte, Roberto Viana.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais