Cidadeverde.com

Deputada quer lei para probir cortes de árvores na Caatinga

Imprimir
A deputada Liziê Coelho (PTB) apresentou na sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (15), o projeto de lei que declara imune ao corte as árvores nativas dentro do domínio do bioma Caatinga do estado do Piauí. Segundo a deputada, o ecossistema do bioma Caatinga vem sendo bastante alterado com a substituição de espécies vegetais nativas por cultivo e pastagens, gerando desmatamento e queimadas.





“Essas práticas ainda comuns no preparo da terra para a agropecuária destroem a cobertura vegetal e prejudicam a manutenção de populações de fauna silvestres,  a qualidade da água e o equilíbrio do clima e do solo”, explica.  

A lei vai evitar que a flora nativa do Bioma Caatinga seja destruída pelas ações do ser humano. “Essa vegetação é extremamente diversificada. São reconhecidos 12 tipos diferentes de Caatingas que se adaptam aos habitats semiáridos. Essa situação explica em parte, a grande diversidade de espécies vegetais”, revelou.

A deputada Liziê Coelho também é autora do projeto que instituiu o dia 17 de maio como Dia Estadual da Caatinga, para homenagear a data será realizada nesta quinta – feira (16), no plenário da Assembleia Legislativa do Piauí, às 10 horas, Sessão Solene em homenagem ao Dia Estadual da Caatinga. 

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais