Cidadeverde.com

Suspeito de gerenciar tráfico entre PI e MG é preso pela PF

Imprimir
A Polícia Federal prendeu ontem (15) outros dois acusados de participação no tráfico de drogas. As prisões fazem parte da Operação Pioneiros, deflagrada na última sexta-feira (10), que já soma 15 presos apenas em Teresina.

Fotos: Evelin Santos e Yala Sena/Cidadeverde.com

Um dos detidos, Wellington de Oliveira Silva, seria o gerente do tráfico de entorpecentes entre Minas Gerais e o Piauí. Ele preso em uma revenda de carros localizada na avenida Barão de Gurgueia, zona Sul de Teresina. O acusado havia pintado os cabelos para despistar a polícia. 


A outra pessoa presa foi Camila Ribeiro Coelho. As investigações da Polícia Federal apontam que ela comandava os homicídios dos grupos rivais.

Operação Pioneiros

Em Teresina foram presas 15 pessoas, sendo seis mulheres e nove homens. Ao todo, foram expedidos 28 mandados, que incluem também Minas Gerais e Mato Grosso. A operação foi chamada de Pioneiros, porque foi direcionada para prender traficantes históricos que atuam mais de 20 anos. 



Foram apreendidas 11 armas, sendo uma submetralhadora Taurus 9mm, de uso exclusivo das Forças Armadas, além de quatro revolveres, pistolas e  coletes balísticos. A PF bloqueou 64 contas bancárias, totalizando mais de R$ 2 milhões, e 25 imóveis, sendo duas mansões.


1

João Alves, conhecido como Velho Zeza, 68 anos, é acusado de ser o líder da "milícia". Ele foi preso ainda na semana passada, na Região do Portal da Alegria, zona Sul de Teresina. 




Matérias relacionadas:


Jordana Cury
Com informações da TV Cidade Verde.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais