Cidadeverde.com

Solenidade de entrega de tratores causa crise entre PT e PSB

O senador Wellington Dias (PT) comandou uma solenidade de entrega de tratores do PAC II para prefeituras do Piauí nesta segunda (27), no pátio do CFAP, em Teresina. Nem o governador Wilson Martins (PSB), nem o coordenador do PAC no Estado, Mirocles Veras, nem outros membros do secretariado teriam sido convidados. 

Pedro França/Agência Senado


O fato causou estremecimento nas relações entre o governador e o senador, aliados desde a campanha que elegeu W. Dias governador e W. Martins vice.

Nesta terça (28), na Assembleia Legislativa, o líder do governador na Casa, deputado Ismar Marques (PSB) não quis comentar o assunto. Já o deputado petista Fábio Novo, atribuiu o fato a algum “mal entendido”. “Deve ter tido algum mal entendido. A determinação da presidente Dilma é que todos os municípios recebam as máquinas e numa primeira etapa os municípios afetados pela seca. Até agosto os 224 municípios receberão as retroescavadeiras e as moto niveladoras”, esclareceu.



Já o deputado Tererê (PSDB) comenta “ciumeira”. “PP, PSB e PSDB têm nomes fortes. O PSDB administra quase 50% do eleitorado brasileiro. É um partido fortíssimo e vindo a quebrar essa grande estrutura poderemos chegar ao governo com facilidade, só vai depender se esses encontros continuarem acontecendo. Há uma ciumeira porque o PT deu todo apoio ao PMDB e agora começaram as reações e no próximo ano só tende a aumentar”, destacou.

Os tratores foram adquiridos com recursos do PAC II, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Elivaldo Barbosa (da TV Cidade Verde)
Leilane Nunes (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais