Cidadeverde.com

Simões: Dois candidatos disputam nova eleição para prefeito domingo

Imprimir
Dois candidatos disputam primeira eleição suplementar do Piauí em 2013. Neste domingo (2), os eleitores de Simões, 440 quilômetros a sudeste de Teresina (PI), voltam as urnas para eleger um novo prefeito, oito meses depois de terem votado no pleito regulamentar. 

Piauí em Foco
Dogizete é um dos candidatos na eleição suplementar de domingo (2)

A eleição foi provocada pela cassação do prefeito eleito, Edilberto Abdias de Carvalho (PSB), que teve registro indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por terceiro mandato. Quando vice-prefeito, em 2008 ele substituiu o então prefeito Joaquim José de Carvalho, afastado por dois meses por licença médica. Eleito no mesmo ano, Edilberto não poderia ser reeleito em 2012.

Como Edilberto venceu a eleição com 56,95% dos votos válidos, a Justiça Eleitoral decidiu por novo pleito, a ser comandado pelo juiz eleitoral Valdemi Alves de Almeida.

Doutora Adelaide também está na disputa pela Prefeitura

Vão disputar a eleição Maria Adelaide Moura de Carvalho (PRTB), vereadora mais votada na eleição de 2012 e que encabeça a chapa "Simões Pede Verdade", e Francisco Dogizete Pereira (DEM), da chapa Unidos pelo Povo. Os vices são Cícero de Carvalho e Luís de Carvalho Morais, respectivamente. 

Estão aptos a votar 11.150 eleitores. O pleito começará às 8h e vai até 17h. A Polícia Militar enviou reforço para garantir a tranquilitade da eleição, que ocorre em clima tranquilo - só uma representação e um pedido de direito de resposta foram protocolados. 

O resultado deve ser divulgado na mesma noite e o eleito será diplomado até 16 de junho. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais