Cidadeverde.com

Após prata na Rússia, Sarah amplia folga como n° 1 do mundo

Imprimir
A judoca Sarah Menezes ampliou sua vantagem na liderança do ranking mundial, atualizado na última sexta-feira (31). Líder da categoria até 48 quilos desde a conquista do ouro olímpico em Londres, no ano passado, a piauiense agora soma quase 600 pontos de diferença para a segunda colocada. 

Daniel Zappe / Fotocom

Sarah Menezes subiu no ranking após ganhar medalha de prata no World Masters, torneio que reuniu os 16 melhores de cada categoria em Tyumen, na Rússia. A conquista na semana passada rendeu 420 pontos para a vice-campeã.

A piauiense já havia ampliado a vantagem na liderança após o ouro no Pan-Americano da Costa Rica, em abril. Agora, Sarah Menezes pulou de 1.814 para 2.030 pontos, contra 1.470 da japonesa Haruna Asami, segunda colocada. 



A folga no ranking é fundamental para assegurar a Sarah Menezes a condição de cabeça-de-chave do Campeonato Mundial, torneio mais importante do ano, marcado para o final de agosto no Rio de Janeiro. Na disputa, o melhor resultado da piauiense na principal competição da modalidade foram duas medalhas de bronze.



Na mesma categoria de Sarah, a belga Charline Van Snick aparece em terceiro lugar (1.340), seguida de perto pela japonesa Hiromi Endo (1.260), ouro no Masters de Tyumen, e a cubana Dayaris Mestre (1.004).

Outros brasileiros
A nova atualização do ranking manteve apenas Sarah Menezes (48kg) e Mayra Aguiar (78kg) como líderes de suas categorias. Victor Penalber (81kg), que no início do mês havia ganho a liderança, caiu para o segundo lugar. 

O ranking mostra também o poderio do judô brasileiro. São 14 atletas entre os 10 primeiros em seus pesos. Na categoria acima de 100 quilos, são três nomes: Rafael Silva, em segundo, Walter Santos, em sexto, e David Moura, na sétima posição. No feminino, Rafaela Silva ocupa o quinto e Ketleyn Quadros o décimo lugar na categoria até 57 quilos.

Também estão no Top 10 Bruno  Mendonça (73kg), no sétimo lugar, Tiago Camilo (90kg), em quinto, Renan Nunes (100kg), em sétimo, Érika Miranda (52kg), na quinta posição, Maria Portela (70kg), em sexto, e Maria Suelen Altheman (+78kg) em segundo lugar.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais