Cidadeverde.com

Alepi homenageia André Pessoa, Francisco José e Sérgio Adeodato

Imprimir
A Assembleia Legislativa homenageou com títulos de cidadania, em sessão especial realizada nesta quarta-feira(5), os jornalistas André Pessoa, uma proposição do ex-deputado Marcelo Coelho (PP); e Francisco José e Sérgio Adeodato, propostos pela deputada Margarete Coelho (PP).

Durante a solenidade, a deputada Margarete Coelho leu um breve currículo de cada um deles, começando pelo repórter Francisco José, da TV Globo, enfocando desde seu nascimento na cidade do Crato (CE), passando por seus estudos em direito e marketing e a entrada no jornalismo como repórter do Jornal do Comércio, de Pernambuco, até entrar para a equipe de reportagem na TV Globo. A deputada também destacou a importância das reportagens feitas por Francisco José no Piauí, principalmente abordando as questões ambientais. 


De Sérgio Adeodato a deputada  disse que ele nasceu no Rio de Janeiro mas se considera “um homem do Brasil”, em razão das reportagens que ele faz em defesa do meio ambiente. “Na adolescência chegou a viver um ano no Acre, período em que conheceu a floresta amazônica”, disse.

 
De André Pessoa a deputada Margarete Coelho contou que ele é também um profissional que centra seu trabalho na defesa e na cobertura da natureza. “Nascido em Pernambuco, André mudou-se para São Raimundo Nonato, dedicando-se a fotografar a natureza e a cultura popular da região por mais de 20 anos”, destacou Margarete. 


André Pessoa fez um agradecimento especial aos mateiros e guias com os quais trabalhou em São Raimundo Nonato nos últimos vinte anos. “Me ensinaram tudo sobre bichos e matos”, destacou André. Sérgio Adeodato disse que chegou a hora da virada do jogo do desenvolvimento sustentável. Lembrou que estava sendo homenageado com o título no Dia do Meio Ambiente e que o Piauí tinha tudo para não repetir os erros dos outros Estados neste momento em que busca o seu desenvolvimento. 

Francisco José falou sobre as aventuras que passou para fazer reportagens no Estado do Piauí que foram transmitidas nos principais programas jornalísticos da Rede Globo. Ele fez questão de destacar a amizade pessoal que mantém com os jornalistas piauienses Garricha e Valteres Arraes, que  conheceu como repórter esportivo no início da carreira.

A sessão foi presidida pelo presidente, deputado Themístocles Filho (PMDB/PI), o presidente do Sindicato dos Jornalistas, José Olímpio Castro; Zózimo Tavares, representando a Academia Piauiense de Letras; e Alberto Mesquita, da ONG Conservação Internacional. 
 
Fonte: Alepi
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais