Cidadeverde.com

Ex-prefeito afirma que só bebeu água antes da morte de Joysa

Imprimir
O delegado de Repressão aos Crimes de Trânsito, Sebastião Alves, revelou ao Cidadeverde.com que o ex-prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, Ronaldo Lages, negou que tenha consumido bebida alcoólica, antes do acidente com a biomédica Joysa Barros. O delegado informou ainda que ouvirá na segunda-feira dois empresários que estavam na mesa com o ex-prefeito no dia 25, antes do acidente na rua Angélica, zona Leste de Teresina.

Fotos: Yala Sena

A Polícia já apreendeu a comanda que mostra os gastos na mesa de Ronaldo Lages no dia do acidente. Ele estava no bar Kanecas com dois amigos empresários. O consumo foi de mais de R$ 300,00. 

“Em depoimento, o ex-prefeito disse que a conta foi rateada e ele pagou R$ 35,00 e garantiu que não tinha bebido e só estava consumindo  água”, informou o delegado.
Ele disse que já ouviu o gerente do bar, testemunhas, garçons e o namorado de Joysa, Francisco Richard de Morais. 

“Ouvimos também os amigos que estava com Francisco Richard e Joysa num jantar no dia do acidente. Eles confirmaram que Richard não tinha ingerido bebida alcoólica”, disse Sebastião Alves.

Ele informou que não sabe se o ex-prefeito vai responder por crime de homicídio ou por dolor eventual e vai depender das perícias.

“Com os laudos em mãos vamos comparar com os depoimentos e ter uma conclusão”.


Remédios

Exames determinados pela polícia irão detectar a possibilidade do remédio Bromazepan, ingerido pelo ex-prefeito Ronaldo Lages, ter causado algum tipo déficit de atenção e isso ter influenciado no acidente que matou a biomédica Joysa Barros. 

A bula do remédio Bromazepan, que só pode ser comprado com prescrição médica, indica que pode causar fadiga, sonolência e perda de força muscular e indica ainda que a pessoa que fizer uso do medicamento não pode dirigir. Se consumido junto com bebida alcoólica, os efeitos podem ser potencializados.

Em seu depoimento, Ronaldo alegou que confundiu o cruzamento da rua Angélica com Joquei Clube, onde ocorreu o acidente, e disse pensar que estava na preferencial. Ronaldo teria confirmado também que não usou o freio.

Na manhã desta sexta (07), a polícia tomou depoimentos que comprovaram que Richard, o namorado de Joysa, não havia bebido na noite do acidente. O casal teria ido a um jantar de família no bairro Mocambinho.

Richard teria afirmado à polícia que ficou atordoado no momento do acidente e chegou a confundir com um assalto. Por isso teria saído do local com a ajuda de um taxista, que o teria visto sangrando e ofereceu auxílio.


Flash Yala Sena e Joelson Giordani
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais