Cidadeverde.com

Strans organiza rota alternativa de ônibus para manifestação

Imprimir
A Superintendência Municipal de Transportes de Trânsito (Strans) participou hoje (27) no quartel geral da Polícia Militar, de uma reunião para elaborar estratégias de trabalho para garantir a segurança na manifestação que está  prevista para começar  a partir das 16h, na Avenida Frei Serafim. O encontro traçou estratégias para que a manifestação traga o menor transtorno possível para a população.

Para garantir o atendimento dos usuários de ônibus a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) planejou uma rota alternativa para a circulação do ônibus. A mudança da rota irá acontecer a partir das 15h, horário que Avenida Frei Serafim será  totalmente interditada por conta do protesto.

De acordo com o Diretor de Operação e Fiscalização da Strans, Hudson Lima, a avenida será fechada às 15h, desde a ponte Juscelino Kubistchek até a Igreja São Benedito. “Faremos a interdição total da via para evitar problema durante a manifestação. Estaremos com um contingente de 30 agentes de trânsito ao longo da avenida para orientar os condutores”, enfatizou.

O diretor reforçou ainda que a expectativa é que o movimento irá aconteça de forma pacífica, por isso está sendo organizado todo um planejamento para que ninguém fique prejudicado. “Queremos tranqüilizar as pessoas informando que os ônibus vão circular normalmente, os carros serão apenas levados para uma rota alternativa, entretanto estaremos com fiscais da Strans nas ruas para orientar os usurários”, acrescentou.

Confira as rotas alternativas das linhas urbanas:

As linhas zona Leste e linhas via Av. João XXIII serão deslocadas para a Ponte Estaiada, através da Avenida Nossa Senhora de Fátima, passando pela Alameda Parnaíba, até a Avenida Maranhão, retornando para os bairros pela Avenida Campos Sales.

Já as linhas zona Norte deixarão de passar pela Praça da Bandeira e Praça do Fripisa e circularão somente até a Avenida Campos Sales.

As linhas via Av. Miguel Rosa deixaram de passar na Praça do Fripisa e Praça João Luiz Ferreira e retornarão na Rua Coelho de Rezende próximo a Central de Flagrantes  e circularão pela Avenida Joaquim Ribeiro e retornaram pela Avenida José dos Santos e Silva.

As linhas via Av. Barão de Gurguéia estarão fazendo o percurso normal.

Já as linhas rurais farão o seguinte trajeto:

As linhas rurais sul deixaram a passar no terminal rural para parar na Av. José dos Santos e Silva e retornar o seu destino original.

As linhas rurais norte e Leste estão se deslocando para a Ponte Estaiada através da Av. Raul Lopes, passando pela Alameda Parnaíba, dobrado na Praça do Marques e pegando a Rua Coelho de Rezende, dobrando na Av. Miguel Rosa até o Terminal Rural.


Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais