Cidadeverde.com

Partidos, entidades e sindicatos se unem em nova manifestação

Imprimir
Para esta quinta-feira (27), uma nova manifestação está marcada em Teresina. A concentração será às 15h, na Praça da Liberdade, centro da capital, e está sendo organizado por partidos políticos, entidades sindicais e movimentos sociais. 

De acordo com Gervásio Santos, militante do PSTU, ao contrário do que aconteceu na quinta-feira passada, siglas políticas serão aceitas. "Não devemos de modo algum diferenciar apartidários e partidários porque nosso inimigo é único: são os corruptos, os governos que travam pautas de reivindicações do movimento social", comentou.

Ainda segundo Gervásio, após o início dos protestos já houve uma modificação da conduta dos políticos. "É visível que houve uma mudança enorme no apaís. Em três dias o Congresso destravou pautas que estavam há anos para serem votados, como a PEC 37, a transformação da corrupção em crime hediondo", analisou.

O estudante Luan Matheus Santana, da Anel, afirmou que os estudantes estão nas ruas desde quinta. "O Brasil nunca viu um movimento dessa grandeza e não vamos mais aceitar essa política, esse engodo, essa enganação", declarou.

Sobre a possibilidade de acontecerem novos atos de violência e vandalismo, Luan afirma que não há como prever. "A gente não tem como prever o que vai acontecer. Qualquer ato exagerado de qualquer manifestante tem uma causa, e isso não é culpa do estudante, mas sim do prefeito e do governador", disse.

Leilane Nunes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais