Cidadeverde.com

Após faltar na DPCA, ex-prefeito vai trabalhar no 12º Distrito Policial

Imprimir
O policial civil Ronaldo Lages deve voltar ao trabalho a partir desta terça-feira (2). Investigado no acidente de trânsito que vitimou a biomédica Joysa Ribeiro, ocorrido no dia 25 de maio. 

Arquivo Pessoal Facebook

Ex-prefeito de Nossa Senhora dos Remédios, Ronaldo Lages havia sido convocado para voltar ao trabalho pela Delegacia Geral. Ele deveria comparecer na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), mas não foi dar plantão. 

Agora, Ronaldo Lages deve comparecer para trabalhar no 12º Distrito Policial, no bairro Planalto Ininga, zona Leste. Seu primeiro plantão está marcado para esta terça-feira. 

De acordo com o delegado Evaldo Farias, os cinco dias de falta na DPCA podem não ser descontados, caso o policial apresente comprovação de que estava a disposição do 12º DP nos dias de ausência. 

Arquivo Pessoal Facebook
Joysa Ribeiro


Enquanto isso, a Delegacia de Acidentes de Trânsito já apresentou pedido formal para prorrogar as investigações do acidente. Há demora nos laudos da perícia, que devem comprovar se algum dos motoristas tentou evitar a colisão na zona Leste de Teresina. O carro de Ronaldo atingiu o do namorado de Joysa, que morreu na hora. 

Há expectativa de que o resultado dos laudos saia em 15 dias. O movimento Polícia Legal, que limita as ações policiais ao que está dentro da lei, seria um dos motivos para a demora. 

reportagem de Joelson Giordani (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais