Cidadeverde.com

No PI, 20% dos servidores públicos municipais são terceirizados

Imprimir
A Pesquisa de Informações Básicas Municipais (Munic) divulgada nesta quarta-feira (03), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), revela que cerca de 20% dos servidores públicos de todas as 224 cidades do Piauí são terceirizados. 


Em todo o Estado, no ano de 2012, foram contabilizados 109.873 pessoas prestando serviços à administração direta dos municípios. Desse total, 61.210 são estatutários (possuem regime de previdência próprio) e 12.813 são regidos pela Consolidação de Leis Trabalhistas (CLT).

Os comissionados somaram 13.147 profissionais. Os terceirizados por todo o Piauí já somam 22.030. No ano passado, todas as administrações municipais diretas possuíam 673 pessoas trabalhando como estagiários.

Prefeituras e internet
A pesquisa também traçou um panorama sobre a infraestrutura das prefeituras. Todas as 224 sedes administrativas foi constata a presença de computadores. Desse total, 52 prefeituras possuam o aparelho, mas não acesso a internet.

Já 85 prefeituras possuam todos os computadores ligados a rede mundial. Em 86 sedes administrativas, há presença de PCs, mas apenas parte deles estão integrados a internet.

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais