Cidadeverde.com

Eletrobras pede apoio da Polícia para voltar luz no bairro Areias

Imprimir
Atualizada às 9h39

A assessoria da presidência da Eletrobras, José Salan, informou que a empresa pediu apoio da polícia para resolver o problema dos moradores. Um transformador foi queimado por sobrecarga, uma equipe tentou resolver o problema, mas foi estilizada pelos moradores e somente hoje uma nova equipe conseguiu voltar hoje com escolta policial. 

“Como o transformador foi sobrecarregado, não se pode trocar por outro transformador, é preciso dividirmos em dois, colocar dois transformador para suportar a carga. A população se revoltou e dificultou a entrada da equipe, por isso pedimos apoio da equipe”, destacou. 

José Salan disse ainda que foi necessário negociar com líder comunitário para que a equipe da Eletrobras realizasse os trabalhos no local. 

Atualizada às 9h13

Os moradores do Parque Palmeirais e João Pereira I e II interditaram a avenida Henry Wall de Carvalho, próximo a PI-130, derrubaram árvores e tocaram fogo em pneus reivindicando a volta da energia elétrica que falta desde segunda-feira(08). Na noite de ontem, eles chegaram a render uma equipe da Eletrobras que foi ao local. 

Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com


Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

O morador Antônio Venâncio explica que 24 horas após a falta de energia, uma equipe da Eletrobras veio à região e constatou que um transformador estava queimado, mas o problema, segundo ele, é anterior a isso. 

Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com


Evelin Santos/Cidadeverde.com

“A gente sofre com oscilação de energia há um mês. Segunda-feira à noite faltou energia de vez. Os técnicos vieram ontem a noite e nós não queríamos deixar eles irem embora até que resolvessem. Eles acabaram indo com a promessa de voltar consertar tudo e não fizeram nada”, declarou. 


Outra moradora Lucilene de Sousa disse que cerca de 260 famílias do Parque Palmeirais estão prejudicadas. “Muita gente já teve prejuízos, comércios, frigoríficos, está todo mundo revoltado”. 


A dona de um comercio, Ivone Pereira Lopes, disse que o prejuízo é grande. “Perdi toda a carne de frango, linguiças, poupa de frutas. Não podemos ficar desse jeito, nós ligamos para lá e eles não vêm ficam é chateando a gente”, destacou. 



Ana Claudia de Brito, que divide a casa com mais cinco pessoas, teve eletrodomésticos queimados. “Anteontem o ventilador, que estava com minha filha, começou a sair fumaça eu desliguei logo da tomada antes de pegar fogo. A minha televisão também pifou e está insuportável dormir por causa das muriçocas e do calor, além disso a gente não pode ficar na rua à noite por causa dos vândalos”, destacou.

Carlos Lustosa Filho/CidadeVerde.com


Flash de Carlos Lustosa
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais