Cidadeverde.com

Setur apoia Semana Cultural em Ipiranga do Piauí este mês

Imprimir
A Secretaria do Turismo do Piauí (Setur) está apoiando a Semana Cultural da Juventude de Ipiranga do Piauí, que acontecerá de 14 a 20 de julho. O evento que está em sua 30ª edição, desponta como um dos maiores eventos culturais da região.

Segundo o secretário do Turismo, Nerinho, a Setur tem apoiado eventos que fomentem a cultura, o lazer e o turismo nos municípios. “Estamos apoiando a Semana Cultural de Ipiranga, porque entendemos que esse evento movimentará a região Sul do Estado no período das férias e oferece gratuitamente para a população e visitantes atividades de dança, artesanato, palestras, teatro e shows”, explica.

O evento é uma promoção da Prefeitura de Ipiranga do Piauí, em parceria com a Secretaria do Turismo do Piauí, e reúne durante os sete dias de eventos cerca de 80 mil pessoas. Segundo a Prefeitura, a Semana Cultural da Juventude terá atrações musicais como Waldo e Felipe, Forró Curtição, Janaína e Banda, Forró Estourado e banda locais.

Durante toda a Semana da Juventude serão realizadas atividades, como exposição de fotos, poesias, artes e artesanato, inaugurações, torneios de voleibol e futsal; atletismo, jogos de mesa, apresentação de danças, ballet encenação de peças teatrais, show de calouros, participação cultural dos municípios vizinhos.

O diretor de Desenvolvimento do Turismo da Setur, Nataniel Reis, disse que a Setur apoiou  com a divulgação dos eventos e na infraestrutura. A cidade de Ipiranga do Piauí fica localizada na microrregião de Picos, a 260 quilômetros de Teresina.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais