Cidadeverde.com

"Papa tem nossa linguagem e gosta de gente", comenta Tony

Imprimir
O vigário geral de Teresina, padre Tony Batista, comentou a chegada do Papa Francisco ao Brasil na tarde de ontem (22). Para Tony, o Papa tem uma linguagem jovem e demonstrou humildade. 



"Não tenho dúvidas de que é um dom de Deus. Ele tem um coração jovem, que pulsa com a juventude. É um homem de hoje, que tem nossa linguagem e que gosta de gente", disse o padre, sobre a frase dita pelo Papa em seu primeiro discurso no Brasil: "Cristo bota fé nos jovens".

Cristina Indio do Brasil/ABr

Após desembarcar no Brasil e cumprimentar as autoridades, Francisco percorreu as ruas do Rio de Janeiro em um carro simples e com o vidro aberto. Ao mudar o percurso organizado pela segurança, pegou engarrafamento e viu uma multidão se formar ao redor do automóvel.


"Quando Bento XVI renunciou, todos falavam em medalhas e mais medalhas. Esse homem estava em Buenos Aires, andando de ônibus e fazendo a própria comida. Hoje ele é o Papa e demonstra toda essa humildade. Ele não está morando nos aposentos pontifícios, está junto com os outros, se senta no refeitório comum, ele não sabe ficar só", acrescentou Tony Batista, no Notícia da Manhã desta terça-feira (23).


Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais