Cidadeverde.com

Piauienses disputam 7 semifinais no Pan Júnior de Badminton no México

Imprimir
Em Puerto Vallarta, no México, atletas piauienses já garantiram oito medalhas para o Brasil no Pan-Americano Júnior de Badminton. Com uma prata já conquistada no torneio por equipes, os piauienses jogam sete semifinais neste sábado (27). 

Divulgação
Delegação de atletas piauienses compete no México

Mesmo em caso de derrota, já está certa a medalha de bronze, pois não há disputa de terceiro lugar na modalidade. A disputa individual e de duplas conta com atletas do clube Joca Claudino representando o Brasil. 

Na categoria Sub-15, Vinícius Evangelista disputa contra Ailton Correa, do México, uma vaga na decisão. Nas duplas masculinas, ele e Fabrício Farias estão na semifinal contra Bryan Poon e Desmond Wang, do Canadá. 

Eliminado na primeira rodada de simples, Fabrício Farias faz dupla mista com Samia Lima e tentará uma revanche. Ele está na semifinal contra Cadmus Yeo, que o derrotou na disputa individual, e Annie Xu, dos Estados Unidos. 

Por coincidência, Xu será a adversária de Samia Lima na semifinal de simples. A mesma piauiense ainda se junta a outra brasileira, Vera Guedes, na disputa por uma vaga na decisão de duplas femininas contra Cindy Yuan e Michelle Zhang, dos Estados Unidos.

Na categoria Sub-13, Sânia Lima e Jaqueline Lopes farão a semifinal de duplas femininas com Jennie Gai e Helen Ye, dos Estados Unidos. Jennie é a mesma que eliminou Sânia nas quartas-de-final. Já Jaqueline teve mais sorte e disputará a semifinal contra Vivian Yao, também dos Estados Unidos. 

O Piauí já foi representado no torneio por equipes com Francielton Farias e Gabriele Pereira, que ajudaram o Brasil a garantir a medalha de prata. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais