Cidadeverde.com

Piauí leva 8 das 13 medalhas do Brasil no Pan Júnior de badminton

Imprimir
Em uma competição dominada pelos Estados Unidos, os piauienses encerraram o pan-americano júnior de Bandminton com saldo positivo. Das 13 medalhas conquistadas pelo Brasil 8 tiveram a participação de atletas do Estado (três de prata e 5 de bronze).


A competição terminou neste domingo (28) em Puerto Vallarta, no México. Das 20 medalhas de ouro disponíveis nas disputas individual e de dupla, os Estados Unidos conquistaram 16. Duas delas em decisões contra piauienses. 

Na categoria sub 13, Jaqueline Lopes foi derrotada por Jemmie Sai por set a zero com parciais de 20 a 20 e 21 a 19. Nas duplas sub 15, Fabrício Farias e Vinícius Evangelista foram superados Andre Wang e Cadimus Yeo também por dois a zero, parciais de 21/16 e 22/20.

Os piauienses que integraram a delegação brasileira fazem parte do Joca Claudino Clube de Badminton e Esgrima. Outras cinco medalhas de bronze foram conquistadas. Não há disputa de terceiro lugar no badminton e os semifinalistas garantem o pódio mesmo perdendo a disputa pela vaga na final. 

No Sub-15, Vinícius Evangelista e Samia Lima foram bronze nas disputas de simples. Samia ainda foi ao pódio com outra brasileira, Vera Guedes, nas duplas femininas, e com Fabrício Farias, nas duplas mistas. No Sub-13, o bronze veio com a dupla feminina Jaqueline Lopes e Sânia Lima. 

O Piauí ainda foi representado no torneio por equipes com Francielton Farias e Gabriele Pereira, que ajudaram o Brasil a garantir a medalha de prata.

Ao todo a delegação brasileira volta do México com um ouro, quatro pratas e onze medalhas de bronze.  
 
Flash de Fábio Lima 
Redação de Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais