Cidadeverde.com

Wilson Martins comemora IDH e diz: "Ninguém segura mais o Piauí"

Imprimir
O governador Wilson Martins (PSB) disse que o condutor para melhoria do Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) no Piauí foi a educação. Segundo dados do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), o Estado hoje possui índice 0,646, considerado médio pela entidade. O gestor afirmou que o Estado, nos próximos 10 anos, será um dos mais ricos do Brasil

Fotos: Yala Sena


"O Piauí passou por largo investimento, inclusão social, principalmente dos pobres, e a educação foi um grande condutor", disse o governador, comemorando a 24ª posição entre as unidades federativas, na frente hoje de Pará, Maranhão e Alagoas. 

Wilson Martins garante que o crescimento é permanente e lembrou que o Estado atravessa uma seca terrível, mas mesmo assim teve um Produto Interno Bruto (PIB) acima da média nacional. "O ruim é não crescer. Não tem quem segure o Piauí".


“O Piauí está dando passadas mais largas no sentido da inclusão de pessoas, sobretudo dos pobres. Mesmo na adversidade o Estado cresceu acima da média nacional”.

Wilson Martins atribui o crescimento também aos investimentos na área de infraestrutura, saúde e geração de emprego e renda. 


Para o governador, historicamente a marca da pobreza está sendo deixada e "não tem mais essa história de coitadinho, pobrezinho". Wilson Martins citou ainda que o Piauí nunca teve a chance de crescer porque os maiores investimentos eram feitos em estados do Sudeste.

Nesta terça-feira, Wilson Martins assinou a ordem de serviço para o Centro de Treinamento Sarah Menezes. Além da judoca olímpica que batiza o espaço, a ser erguido no bairro Saci, em Teresina, estiveram presentes representantes da modalidade e o secretário de Educação, Átila Lira, responsável pela obra. 




Yala Sena (flash do Palácio de Karnak)
Fábio Lima (Da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais