Cidadeverde.com
Geral

Aniversário da capital terá maratona com cadeirantes

Imprimir
A Maratona dos Deficientes Físicos Cadeirantes (MDF) chega a sua sétima edição em 2013 e vai marcar  mais uma vez o aniversário da capital, no próximo dia 16 de agosto. A concentração para a prova na avenida principal do bairro Planalto Uruguai, próximo à caixa d'água às 7h30.


A prova, organizada por Antonio Veras, que é membro da Associação dos Cadeirantes do Município de Teresina (Ascamte), tem como objetivo não só celebrar os 161 anos da capital piauiense, como também levantar a autoestima dos deficientes físicos. 

Evelin Santos/CidadeVerde.com

As baterias são dividas em cadeirantes com paraplegia e paralisia infantil em cadeira comum e tetraplegia em cadeira motorizada, sendo masculino e feminino. A premiação para o 1° colocado será um tablet e as inscrições podem ser feitas através do site mdfcadeirantes.net. As vagas são limitadas.

Logo após o término da competição, todos os participantes seguem para Associação de Moradores do Planalto, aonde acontecerá à premiação e animação com participação de atrações musicais.

Confira a programação:

7:30 Abertura Oficial
8:20 Corrida de Cadeirantes com Paraplegia (cadeira comum) – Masculino
8:40 Corrida de Cadeirante com Paraplegia (cadeira comum) – Feminino
9:00 Corrida de Cadeirantes com Tetraplegia (cadeira motorizada) – Masculino
9:20 Corrida de Cadeirantes com Tetraplegia (cadeira motorizada) – Feminino
9:40 Corrida de Cadeirantes com Paralisia Infantil (cadeira comum) – Masculino
10:00 Corrida de Cadeirantes com Paralisia Infantil (cadeira comum) – Feminino

Leia também:

Imprimir