Cidadeverde.com

Justiça decreta prisão domiciliar de pensionista por crime de pedofilia

Imprimir
O pensionista José Abílio da Silva Junior, 48 anos, acusado de abusar sexualmente de um adolescente de 14 anos teve a prisão preventiva convertida em prisão domiciliar após sentir dor no peito.

Fotos: Jordana Cury/Cidadeverde.com
José Abílio Júnior, no momento do flagrante

Abílio foi preso em flagrante no dia 29 de junho deste ano, enquanto assistia um vídeo pornô com um garoto, em sua casa, localizada no bairro Angelim, zona Sul de Teresina. Segundo policiais da Companhia do Promorar, que atenderam a ocorrência, os dois estavam apenas de cueca. 


Segundo a polícia, o acusado pegou o menor em uma esquina no bairro Promorar e, prometendo presentes, o levou para o seu apartamento. A vítima chegou a gravar o diálogo que teve com o pensionista, na tentativa de comprovar a perseguição e os abusos. 


Trecho da gravação feita pelo adolescente


O processo que tramita no Tribunal de Justiça do Piauí mostra que a advogada de defesa, Simony Gonçalves, alegou que seu cliente tem problemas de saúde relacionados à hipertensão arterial e que após o flagrante teve que ser internado no Hospital de Urgências de Teresina (HUT) e, em virtude de uma forte dor no peito, foi transferido para um hospital particular da capital no dia 17 de julho.

O pedido da defesa foi acatado pelo Ministério Público. Desde o dia 25 de julho, o acusado permanece em prisão domiciliar no bairro São Pedro, zona Sul de Teresina.

Matérias relacionadas:


Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais