Cidadeverde.com

Piauí Sampa: Marcelo Rosembaum e Walter Rodrigues vão à abertura

Imprimir
A 9ª Piauí Sampa foi aberta nesta segunda-feira (5) no Shopping Eldorado em São Paulo. Entre as personalidades que acompanharam a abertura do evento estão o designer Marcelo Rosenbaum e o estilista Walter Rodrigues. 

Fotos: Péricles Mendel/CidadeVerde.com

Desfile da Coleção Identidade Visual, de Walter Rodrigues, no Piauí Sampa

Negócios
O ministro da Secretaria Especial da Micro e Pequena Empresa e vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, está participando da abertura da 9ª Mostra Piauí Sampa declarou que não vai medir esforços para realizar o evento também no período natalino na capital paulista. 


Segundo o Afif, o formato atual da feira visa procurar estreitar o laço entre fornecedores e compradores. Com a edição no mês de dezembro, o objetivo seria atingir os consumidores finais. “As compras de natal de São Paulo são bugigangas chinesas. Pretendemos ajudar a organizar uma grande feira com produtos do artesanato do Piauí para envolver essas pequenas compras no Natal. Conheço o artesanato piauiense que é rico e tem qualidade. Precisamos que esses produtos substituam os chineses”, destacou o ministro, que também coordena o Programa do Artesanato Brasileiro. 


Além do ministro, muitas autoridades e empresários participaram da solenidade de abertura, entre eles, o vice-governador do Estado, José Moraes de Sousa Filho que representa o governador Wilson Martins. Zé Filho acredita que este ano, com a temática Serra da Capivara, que já é conhecida internacionalmente, o Piauí Sampa vai ter uma visibilidade maior. 


“A cada ano, a mostra vem crescendo em número de empresas e novas comercializações. Falando sobre a Serra da Capivara, a expectativa é que esses negócios aumentem ainda mais”, pontua. Zé Filho acrescenta que o Governo do Piauí está finalizando o aeroporto Internacional de São Raimundo Nonato, que será a porta de entrada para a Serra da Capivara.
 
De acordo com o diretor-presidente do Sebrae, Mário Lacerda, a expectativa é que o volume de negócios cresça 15% em relação ao ano passado. “O mais importante para nós são as articulações de negócios feitas principalmente pela qualidade dos nossos produtos. Temos vinte pontos de turismo aqui para serem apresentados. A grande novidade deste ano é pudemos trazer o Museu do Homem Americano em formato eletrônico para essa edição especial sobre a Serra da Capivara”, destacou. 

Flash de Caroline Oliveira
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais