Cidadeverde.com

Desembargador:37 mil crianças no PI tem registro só pela mãe

O desembargador do Tribunal de Justiça, Edvaldo Moura, informou que 37 mil crianças do Piauí, são registradas apenas pela mãe. O dado oficial é do Ministério da Educação, que verificou as matrículas dos estudantes nas escolas e diagnosticou a carência de registros pelos pais.


Na intensão de diminuir esse número, a Justiça Intinerante do Piauí, traz para Teresina o projeto "Eu tenho pai", que vida através da sensibilização, conseguir o maior número de registros de crianças pelos pais.

"Alguns pais, não tinham nem a preocupação em registrar os seus filhos, temos procurado, sensibilizado o trabalho tem sido intenso. Estamos conseguindo até que alguns desses pais reconheçam a paternidade em conciliação sem o exame de DNA", afirmou o desembargador.

O trabalho tem início nesta segunda-feira (05) e durará até o dia 28.  A Justiça Intinerante já esteve nos municípios de Picos, Água Branca, Ipiranga, Esperantina, Barras e Campo Maior.

Período de 5 a 15 de agosto – serão realizados os exames de DNA de forma voluntária, reconhecimento de paternidade voluntário e o recebimento de reclamações nos casos em que os pais se recusam a reconhecer a paternidade e/ou realização de exame de DNA. Em caso de recusa para o reconhecimento da paternidade, as mães poderão comparecer no horário das 8h as 16h com nome e endereço do suposto pai para notificação de audiência de conciliação.

Período de 19 a 28 de agosto – serão realizadas as audiências de conciliação; e continuarão sendo realizados exames de DNA e reconhecimento voluntário.

Rayldo Pereira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais