Cidadeverde.com

Grandes empresas buscam artigos do Piauí para parcerias e vendas

Imprimir
Muitas empresas grandes têm visitado a Mostra Piauí Sampa à procura de produtos piauienses para serem comercializados na região Sudeste do país. A expectativa é que o volume de negócios cheguem a R$ 12 milhões, em torno de 10 a 15% a mais que em 2012.
 
Fotos: Caroline Oliveira/Cidadeverde.com

O gerente da Unidade de Atendimento e Mercado do Sebrae, Francisco Holanda, está otimista e disse que muitas empresas grandes procuraram o Sebrae para fazerem parte das negociações.
 
Grandes redes de supermercado possuem projetos que levam para as gôndolas produtos de pequenos produtores. “Estamos focando nesses projetos para inserirmos produtos piauienses. Entre eles, está o do Pão de Açúcar, “Caras do Brasil”, no qual queremos inserir diversos produtos, entre eles, o mel de Simplício Mendes. Eles ficaram de vir aqui para conhecer a Feira e fazermos esse primeiro contato”, afirmou Holanda.


 
Em relação ao artesanato, diretores da loja de móveis e produtos de decoração Tok e Stok esteve na noite desta segunda-feira(05) na Mostra para conhecer as peças piauienses e marcaram uma rodada de negociação ainda para esta semana.
 
“Eles ficaram bastante interessados e vamos conversar novamente. As rodadas de negociações começam principalmente a partir de quarta-feira(07)”, relatou o gerente de mercado, que acrescentou ainda que a Associação Brasileira de Artesanato está pensando em algo exclusivo para o Piauí, pelos bons resultados dos negócios e a qualidade do produto.
 
Fechado 
Uma das empresas que já fechou com produtores de mel e vão oferecer na rede de supermercados do grupo Walmart o produto piauiense.
 
A diretora de sustentabilidade do grupo, Camila Valverde, esteve na Mostra e disse que a partir deste mês em 30 lojas na região sudeste estarão sendo comercializados o mel. Ela enfatizou que esse produto já é oferecido em 100 supermercados do Nordeste.
 
O primeiro pedido foi fechado agora para agosto, fará parte do programa Clube dos Produtores que incentiva essa compra direta e que vai beneficiar mais de 10 mil famílias no Piauí.
 
“As questões ambientais e sociais levam às pessoas a consumirem o mel como fonte de alimento saudável e tem tido uma boa aceitação em nossas lojas, por isso resolvemos trazer para o Sul e Sudeste”, justificou.

Caroline Oliveira (direto de São Paulo)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais