Cidadeverde.com

Inteligência comercial é aposta para atrair compradores no Piauí Sampa

Uma nova modalidade de negócios está sendo apresentada às empresas que vão à 9ª Mostra Piauí Sampa para conhecer e comprar os produtos piauienses expostos. É a “inteligência comercial”, uma nova aposta do Sebrae-Piauí para que os acordos fechados na mostra durem por mais tempo.

Francisco Holanda, gerente do Sebrae-Piauí

De acordo com o gerente de atendimento e mercado do Sebrae-Piauí, Francisco Holanda, esse modelo visa mostrar ao comprador o início de todo o processo de produção do produto até sua comercialização.

“Queremos envolver os empresários, para que conheçam como as peças são confeccionadas, onde são, quem participa, principalmente em relação às cooperativas, para fazer essa relação direta de fornecedor-comprador”, explica Francisco Holanda. 

Pelo menos duas empresas já estão fechadas para conhecer as produções no Piauí ainda este ano: Galeria de Arte Brasileira que quer conhecer o artesanato e a opala e o Grupo Pão de Açúcar, que já fechou a compra de 20 mil caixas do mel de Simplício Mendes e agora negocia com o artesanato de Parnaíba. 

“A Galeria de Arte é uma das mais tradicionais do Brasil, está no mercado desde 1920. Nós vamos enviar a tipologia do nosso artesanato para que um grupo de compradores do Rio, São Paulo e Brasília estejam no Piauí conhecendo a fabricação e ainda lá vamos fazer uma rodada de negócios”, destacou o gerente de mercado Sebrae-Piauí.

Caroline Oliveira (direto de São Paulo)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Piauí Sampa