Cidadeverde.com

SDU alerta para riscos de acidente elétrico em hortas

Em reunião realizada na manhã de hoje (13), na Associação de Mulheres do Itararé (AMUI), com os permissionários das hortas comunitárias do Grande Dirceu, representantes da SDU Sudeste e Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR) alertaram para os riscos de acidentes elétricos nas hortas comunitárias.
 
Participaram da reunião a superintendente da SDU Sudeste, Márcia Santos, o gerente de fiscalização da SDU, Odacir Soares, e representantes da Superintendência de Desenvolvimento Rural. A reunião foi motivada após fiscalização da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) nas hortas, constatando o risco de possíveis acidentes envolvendo a subestação que corta toda a região.
 
De acordo com Odacir Soares, o objetivo da reunião foi disciplinar a utilização dos espaços nas hortas, atendendo a uma solicitação da Chesf, para evitar transtornos relacionados à energia no local. “São redes de alta tensão e que podem gerar risco aos permissionários se não forem obedecidas algumas recomendações”, alerta.
 
Entre as recomendações feitas pela Chesf está a de que os permissionários não mantenham depósitos de inflamáveis ou explosivos nas hortas, que evitem atear fogo no local, não utilizem agrotóxicos dentro das hortas comunitárias, não utilizem plantações acima de três metros de altura e não construam abrigos que possam servir de apoio ou moradia com mais de 1,60 m de altura.
 
A SDU fez uma visita às hortas comunitárias e deu um prazo de 30 dias para que os permissionários se adequem às regras recomendadas pela Chesf.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais