Cidadeverde.com

Prefeito não renova contrato do lixo e anuncia 8 mil empregos

Imprimir
O prefeito Firmino Filho anunciou nesta sexta-feira (16) que três empresas de call center irão se instalar na capital piauiense, gerando cerca de oito mil empregos no Estado. O gestor participou da missa em comemoração aos 161 anos de Teresina.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com 

Na próxima semana, o prefeito assina lei autorizando o funcionamento de uma empresa de call center com 3.000 empregos, sendo 400 em Teresina. O gestor negocia com uma multinacional que pode gerar 5.000 empregos no Dirceu, zona Sudeste, e uma terceira empresa de Minas Gerais. 


Firmino Filho também confirmou que irá seguir as recomendações do Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público, não renovando o contrato de capina e varrição com a empresa Sustentare. Segundo o gestor, a limpeza é avaliada pela população como o terceiro pior serviço prestado na capital. 

O prefeito Firmino Filho ainda descartou a possibilidade de redução no preço da passagem de ônibus sem apoio do Governo Federal. "É uma questão nacional. O Município não tem como bancar essa tarifa".


Planejamento
Firmino Filho disse que a Prefeitura está programando a cidade a longo e médio prazo, com planejamento elaborado até 2030. Um dos principais pontos é a economia. O prefeito considera que o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), apesar de ter alcançado a condição de alto, ainda é um dos mais baixos entre as capitais brasileiras. 

Outro ponto que precisa melhorar é a saúde. A situação é considerada grave pelo prefeito no que diz respeito a mobilidade urbana, segurança pública e combate as drogas. 

Nos próximos quatro anos, a Prefeitura quer promover investimentos da ordem de R$ 1 bilhão.


Aniversário
Na Igreja de Nossa Senhora do Amparo, Firmino Filho e membros do seu secretariado acompanharam a missa celebrada pelo arcebispo Dom Jacinto Brito. 

"É um momento para celebrar, renovar as esperanças e acreditar na nossa cidade", disse o prefeito. 

Aguardado, o governador Wilson Martins não compareceu. 

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com 

Yala Sena (flash)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais