Cidadeverde.com

Doze presos serram grades de cela e tentam fugir da Polinter

Imprimir
Doze presos tentaram fuga na manhã deste sábado (24) da sede da Polinter, localizada em Teresina. Eles serraram a grade da cela em que estavam custodiados e só não fugiram porque o objeto utilizado para abrir passagem quebrou na tentativa de avariar a segunda grade que separa o corredor da cela e a entrada do distrito.


“No momento estavam quatro policiais de plantão. Mas os presos estavam detidos de forma ilegal na Polinter. Tem uma determinação judicial que proíbe a custódia em distritos policiais”, revela o assessor jurídico do Sindicato dos Policiais Civis e de Carreira do Estado (Sinpolpi), Constantino Júnior.

De acordo com o representante da categoria, o material utilizado para serrar a grade deve ter entrado de forma ilegal durante visita de parentes aos presos. O Sinpolpi já solicitou a transferência dos presos, imediatamente, para alguma unidade do sistema prisional do Piauí.

“Os agentes estão apreensivos. As delegacias não tem condições de receber nenhum preso. Os policiais estão tem desvio de função. Eles devem atuar como investigadores de crimes que acontecem na sociedade, não custodiando presos”, critica o assessor jurídico.


Enquanto aguardam solução, os 12 presos continuam na Polinter. Os ânimos já foram controlados e o conserto das grades será providenciado.

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais