Cidadeverde.com

Incêndio ameaça apartamentos e causa pânico na avenida Raul Lopes

Atualizada às 16h29

O subtenente Francisco Santos, do Corpo de Bombeiros, confirma que uma guarnição foi enviada para o condomínio Vila Mediterrâneo por volta das 14h30. Segundo moradores, o incêndio começou em um terreno ao lado do prédio. por volta das 12h30. 

Evelin Santos/Cidadeverde.com

Quando chegaram ao local, os bombeiros perceberam que o fogo já havia tomado grandes proporções e a preocupação inicial foi tentar proteger a área próxima aos apartamentos por causa do sistema de distribuição de gás.


O militar declarou ainda que o fogo pode ter sido provocado por ação humana. "O incêndio pode ter sido provocado, mas ainda não se sabe ao certo a causa", disse.


Entre os animais mortos estão iguanas, preás, camaleões e ratos, que viviam na área.


A moradora Maria da Conceição Araújo contou como percebeu o incêndio. "Eu estava assistindo TV quando vi uma fumaça muito forte. Me assustei e liguei para o Corpo de Bombeiros informando que havia incêndio próximo a minha residência. Logo peguei todos os meus documentos e saí do meu apartamento, pois o incêndio estava próximo do sistema de gás do condomínio", explicou.


Atualizada às 16h13

O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar parcialmente o incêndio no condomínio Vila Mediterrâneo por volta das 16h. Uma guarnição seguiu para a parte de trás do condomínio e trabalha agora em outros focos. Placas de outdoors ficaram destruídas. 


Publicada às 15h53

Um incêndio de grandes proporções atinge o condomínio Vila Mediterrâneo, situado na avenida Raul Lopes, zona leste de Teresina. O fogo iniciou por volta das 12h30.


De acordo com a Central do Corpo de Bombeiros, uma equipe foi enviada por volta das 14h e pediu reforço. Uma outra viatura foi deslocada para o local e auxilia no combate.


Os moradores temem por conta do armazenamento de gás que serve aos moradores. Idosos e crianças estão sendo retirados do prédio.


Uma guarnição da Polícia Ambiental está no local. Muitos animais mortos estão no meio da rua. 


Moradores auxiliam os bombeiros no combate ao incêndio.


Flash de Thayse Oliveira (Especial para o Cidadeverde.com)
Leilane Nunes e Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais