Cidadeverde.com

PRF: Homem adultera data de validade da Habilitação e é preso

Imprimir
A Polícia Rodoviária Federal prendeu o motorista de uma picape que dirigia com Carteira de Habilitação falsificada. A fraude só foi descoberta porque o documento estava com prazo de validade adulterado, o que levou a PRF a apreendê-lo.


O veículo dirigido pelo falsário era uma caminhonete VW Saveiro, emplacada em Garuva/SC, que foi parada para procedimentos de investigação. 

Segundo a PRF, o documento de habilitação legal apresentava sinais que o distinguia dos modelos originais. Ao verificar os dados ali inseridos, a fiscalização pode constatar que a CNH havia sido emitida em 05.01.2009 e o prazo de validade estava previsto para 04.09.2014.

Da forma que está, fica previsto um prazo de validade para a carteira de motorista equivalente a 5 anos e 9 meses. Este período contraria o Código de Trânsito Brasileiro que estabelece taxativamente em cinco anos prazo de validade da CNH.

O motorista foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Teresina para as medidas legais. Somente nesta semana, este é o segundo motorista preso por dirigir com carteira falsa.

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais