Cidadeverde.com

Ciro afirma que tendência é PP indicar o vice de chapa com PT

Imprimir
O senador Ciro Nogueira (PP) afirmou que a tendência é de que seu partido indique o vice na chapa ao governo encabeçada pelo PT. O parlamentar ressaltou que ficará em palanque contrário ao ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB), já que o tucano decidiu não se filiar aos progressistas.

Foto: Janine de Paula / Cidadeverde.com

Sobre a aproximação do PP com o PT e PTB, o senador afirmou: "Estamos mantendo a coerência, pois temos uma aliança nacional com Dilma [Rousseff]. Sílvio resolveu permanecer no seu partido e nossa condição para ele vir para o PP era que ele subisse no palanque de Dilma. Ele não aceitou. Fica uma amizade forte, um respeito mútuo, mas ficaremos em palanques contrários".


O parlamentar acrescentou que é possível que exista dois palanques pró-Dilma em 2014, um do PT (com Wellington Dias disputando o governo) e outro do PMDB, caso Moraes Souza Filho seja candidato. Ciro disse também que seu partido disputará chapa majoritária juntamente com os petistas. "O PP deve indicar o vice nessa aliança com o PT. Temos bons nomes dentro do partido e a discussão ainda vai ocorrer", ponderou.

Reunião em Brasília

A bancada federal do Piauí se reunirá com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, nesta quarta-feira (11) para tratar sobre a qualidade do fornecimento de energia elétrica no Estado. Em momentos anteriores, foi prometido para a Eletrobras Piauí o investimento de R$ 3 bilhões.


"Está na hora de ter uma posição mais firme com a Cepisa [Eletrobras Piauí]. Ela não pode ser tratada como o patinho feito, promovendo um entrave para o desenvolvimento do nosso Estado", declarou o senador, que confirmou presença na reunião em Brasília.

Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais