Cidadeverde.com

Empresário é preso por porte ilegal e paga fiança de R$ 25 mil

Atualizado as 15h54 min

Um empresário conhecido como Chico Pajeú, foi preso na manhã desta quarta-feira(18) na cidade de Jaicós (a 352 km de Teresina) após policiais cumprirem mandado de busca e apreensão em sua residência e encontrarem quatro armas de fogo. De acordo com o delegado Antônio Nilton, para ser liberado ele teve que pagar uma fiança de R$ 25 mil e ainda pela manhã deixou o local.

Chico Pajeú foi levado para a delegacia onde aguardou a abertura do banco para pagar a fiança. Segundo o escrivão de polícia, Oiana Carneiro, ao chegar na casa do empresário no centro da cidade, os policiais encontraram dois revólveres calibre 38, uma pistola e um rifle calibre 38. 

Foto: Jaicós.com
Prisão repercutiu na cidade

“Ele foi preso por não ter registro de nenhuma das armas e licença, mas como são de pequeno calibre, o delegado impetrou uma fiança de 37 salários mínimos que ele disse que vai pagar assim que o banco abrir”, destacou o escrivão. 

O mandado de prisão foi solicitado pelo delegado Antônio Nilton, titular da delegacia de Jaicós, ao investigar uma tentativa de homicídio ocorrida no mês de agosto, a qual o empresário é acusado. 

“Ele tem fama de ser causador de problemas, principalmente no interior, por isso a prisão dele teve muita repercussão aqui na cidade”, destacou o escrivão de polícia. 

A partir de agora Chico Pajeú responderá o processo em liberdade. 


Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais