Cidadeverde.com

Procurador geral do Trabalho vem ao Piauí nos 20 anos do MPT

Imprimir
Os 20 anos de atuação do Ministério Público do Trabalho no Piauí serão comemorados no próximo dia 26 de setembro, às 9h30, em solenidade que contará com a presença do procurador geral do Trabalho, Luís Camargo de Mello.

O procurador-chefe do MPT-PI, José Wellington de Carvalho Soares, destaca a importância do evento, que marca uma história de luta da instituição em prol da melhoria das relações de trabalho no Estado do Piauí. “O MPT do Piauí sempre procurou atuar como agentes de transformação social, buscando a efetivação da dignidade humana e do respeito irrestrito às leis trabalhistas”, disse.



Quando foi instalado no Piauí, em 23 de setembro de 1992, o Ministério Público do Trabalho enfrentou inúmeros desafios em todos os setores da atividade econômica. A exploração do trabalho de crianças em olarias, lixões e casas de farinha foi prioridade para os procuradores. Como também a escravização vexatória de trabalhadores dentro e fora do Estado. Mas, sem dúvida, a contratação indiscriminada de servidores, sem concurso público, foi um dos alvos mais certeiros dos procuradores do Trabalho no Piauí.

Na solenidade dos 20 Anos, serão homenageados os procuradores-chefes Evanna Soares, Marco Aurélio Lustosa Caminha, João Batista Luzardo Soares Filho e João Batista Machado Júnior pelos relevantes serviços prestados ao Ministério Público do Trabalho. “Não podemos deixar de reconhecer o empenho que eles dedicaram para o crescimento e consolidação do Ministério Público do Trabalho no Piauí”, frisou José Wellington Soares.

Na oportunidade, será apresentada a Revista dos 20 Anos do MPT-PI, que pontua as principais atuações da instituição nas diversas áreas de atuação.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais