Cidadeverde.com

Vilma diz que Maria da Penha tem conscientizado mulheres

Imprimir
A delegada Vilma Alves, titular da especializada em violência contra a mulher em Teresina, comentou nesta quinta (26) a pesquisa do Ipea, que indica que o Piauí tem os menores índices de crimes cometidos contra a mulher do país. De acordo com a pesquisa, a cada 90 minutos uma mulher é morta no Brasil.

Evelin Santos/Cidadeverde.com

Segundo a delegada, a divulgação da lei Maria da Penha tem ajudado na conscientização da mulher que sofre violência para a importância de procurar uma delegacia especializada e denunciar o crime.

A própria Vilma Alves percorre universidades, escolas, associações de moradores e ambientes de trabalho para ministrar palestras. A iniciativa pretende conscientizar principalmente os homens sobre a lei.


"Vamos para universidades, escolas oficiais, privadas, associações de moradores e nos canteiros de obras dar palestras. Os homens do país ainda estão andando como jabutis e não se levantaram para ver a emancipação da mulher. Ele tem que respeitar a condição moral, emocional da mulher", declarou em entrevista ao Jornal do Piauí.

Ainda de acordo com a delegada, os números de sub notificações tem diminuído e citou o caso de uma audiência ocorrida ontem, em que uma mulher, casada há 30 anos, revelou que chegou a um alto grau de conscientização de que ela não era obrigada a permanecer na condição de violência.


Presente

Durante o telejornal, a delegada presenteou o apresentador Amadeu Campos com uma medalha de Nossa Senhora Aparecida.


"Quero lhe entregar essa medalha porque você faz parte da nossa vida. Você é o nosso Amadeu, nós amamos mesmo. Essa medalha é dada com amor. Tenho certeza que Nossa Senhora está conosco. Que Nossa Senhora te proteja sempre", disse.


Amadeu agradeceu e disse que estava emocionado com a homenagem.

Leilane Nunes

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais