Cidadeverde.com

Governador entrega títulos de terra a 43 famílias em Joca Marques

Imprimir
Com o título de terra, documento que assegura aos agricultores o acesso às políticas públicas estaduais e federais, 43 famílias do município de Joca Marques, localizado ao Norte do Estado, comemoram a nova etapa com a garantia do direito a terra. O governador Wilson Martins entregou os títulos à população durante solenidade no povoado de Chapada do Pinto, na sexta-feira (27).

Para a conclusão da iniciativa, o Governo do Estado, através Instituto de Terras do Piauí (Interpi), realizou o georeferenciamento de cerca de 95 hectares de terra, aplicando recursos na ordem de R$ 100 mil.

Thiago Amaral

“É uma alegria sem fim, hoje eu me sinto aliviado. Há mais de três anos lutava por esse título, agora, eu vou ter mais segurança para plantar e viver na minha terra”, afirma Miguel Profirio, 34 anos, um dos agricultores beneficiado pela entrega do documento.

O título de terra de Miguel se soma aos mais de 260 títulos já entregues nas regiões de Joca Marques, Luzilândia e Madeiro. “Esse momento é de extrema importância. Já entregamos cerca de 260 títulos aqui na região para agricultores familiares que estão sendo regularizados em uma área de nove mil hectares”, relata a coordenadora fundiária do Interpi, Regina Lourdes.

João Carlos, agricultor de 26 anos, disse que com a aquisição do título, o trabalho com a terra e a criação de animais vai ser aumentado. É o mesmo caso de Nazaré Cardoso, que é lavradora e realizou o sonho de ter a certificação da terra que mora desde criança.

“Esse título de terra é fundamental. Agora, as pessoas que tinham insegurança quanto a terra passam a serem proprietárias, com um patrimônio familiar que pode ser passado de pai para filho. Nossa intenção é dar segurança e tranquilidade a essas famílias”, ressalta o governador Wilson Martins.


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais