Cidadeverde.com

Botafogo perde da Ponte no Maracanã e pode cair para 4º

O Botafogo vai ficando cada vez mais longe da briga pelo título brasileiro e deixando o caminho livre para o Cruzeiro. O Alvinegro carioca decepcionou novamente a sua torcida e perdeu para a Ponte Preta, por 1 a 0, neste sábado à noite, no Maracanã. Elias, de pênalti, foi o autor do gol da vitória do time de Campinas. Esta foi a segunda derrota seguida da equipe no Rio de Janeiro, depois de ter perdido para o Bahia, e a terceira consecutiva no campeonato, incluindo o revés diante do Cruzeiro no Mineirão.


Com o resultado negativo, o Botafogo pode deixar a vice-liderança e cair até para a quarta colocação neste domingo. O time do técnico Oswaldo de Oliveira ainda está em segundo lugar com 42 pontos, mas pode ser ultrapassado por Atlético-PR, que soma 41 e recebe o Vitória, e por Grêmio, que tem 39 pontos e visita o São Paulo ainda nesta 24ª rodada. Além disso, o líder Cruzeiro, que está com 50 pontos, pode abrir uma vantagem ainda maior se vencer o Internacoional, fora de casa.

Já a Ponte Preta chegou a 22 pontos, mais ainda está na 19ª e penúltima posição da tabela, lutando para sair da zona de rebaixamento. A vitória deste sábado foi a primeira da história da equipe paulista no Maracanã, em 15 jogos disputados no estádio.

O resultado acabou premiando a objetividade da equipe de Campinas que soube neutralizar as ações ofensivas do Botafogo. Seedorf voltou a ter uma atuação apenas discreta, e foi substituído durante a segunda etapa.

Na próxima terça-ferça, a Ponte enfrenta o lanterna Náutico, no Moisés Lucarelli, enquanto o Botafogo faz o clássico com o Fluminense, quarta, no Maracanã.


Fonte: ESPN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais