Cidadeverde.com

Mainha anuncia saída do DEM e chefiará o partido Solidariedade no PI

Imprimir
O ex-deputado federal José Maia Filho, o Mainha, anunciou, durante entrevista ao Jornal do Piauí desta quinta-feira (03), que deixa o Democratas. Na oportunidade, ele revelou que vai presidir a nova sigla, Solidariedade (SDD) no Estado.

Fotos: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

“Deixa o Dem foi um dos momentos mais difíceis da minha vida política, mas não tinha como disputar uma vaga em 2014 se eu estava isolado no partido. O Democratas estava tendendo a se aproximar do PSB e eu serei oposição”, explica Mainha.

O ex-deputado também assumiu que sua nova casa já se articula para uma possível candidatura da ex-senadora Marina Silva à presidência do país caso a criação da Rede Sustentabilidade não seja aprovada.


“Se ela [Marina] não conseguir a Rede, ela vai para o Solidariedade. Esse é o caminho mais viável. Já eu estou deixando o Democratas para assumir a oposição. No Dem não teria chances nem de disputar cargo”, disse José Maia Filho.

Critica a política regional
“Olha o que aconteceu com a política do Piauí: todo mundo foi para um lado só. Não há oposição. Os políticos com vínculos com o poder tem decisões viciadas. Eu não tenho vínculo com governo, nem com a prefeitura”, defende.


O ex-deputado falou ainda de uma possível desilusão com o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes. Mainha defende que a acredita no perfil do ex-gestor como opção para fortalecer a oposição no Estado, mas que as decisões anunciadas por ele, o deixaram confuso.

“Acreditava no Silvio Mendes como opção, mas ele foi à minha cidade Picos e declarou possível aliança com o PMDB. Para mim, pareceu contraditório. Mas a política é muito dinâmica e tudo pode mudar até 2014”, analisou. 


Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais