Cidadeverde.com

Deputadas incentivam mulheres a prevenir o câncer de mama

Imprimir
A deputada federal Iracema Portela (PP), a deputada estadual Margarete Coelho (PP) e a vereadora Teresa Britto (PV) se juntaram na manhã deste sábado (5) à multidão que participou da 7ª Caminhada Outubro Rosa, realizada pela Fundação Maria Carvalho Santos, em Teresina.

Fotos: Evelin Santos / Cidadeverde.com

A caminhada Outubro Rosa tem como principal objetivo sensibilizar e conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama, que segundo pesquisas mata 35 mulheres por dia. Autoridades políticas que defendem a iniciativa compareceram ao local.


A deputada estadual Margarete Coelho (PP) aproveitou para chamar a atenção das mulheres sobre seus direitos. “As mulheres não precisam ser mutiladas para se conscientizarem que o câncer de mama tem cura. Elas devem exigir do médico a mamografia. Muitas não sabem, mas é direito delas fazer uma mamografia por ano”, disse.

Deputada Estadual Margarete Coelho (PP)

A deputada federal Iracema Portela (PP) comenta dados dos índices de mortes de mulheres com câncer de mama no Brasil. “Segundo pesquisa brasileira a incidência de diagnósticos de casos de câncer de mama chega a 95%. De cada 10 mulheres diagnosticadas com a doença quatro morrem. Isso tem que mudar e por isso a importância da prevenção”.

Deputada Federal Iracema Portela (PP)

A vereadora Teresa Britto (PV) ressalta a importância da conscientização do poder público e da sociedade sobre a doença. “É de grande relevância o trabalho feito pela Fundação em prol da prevenção do câncer de mama. Mas também é preciso que as autoridades se atentem a questão e criem mais programas voltados para a causa”, conta.

 
Vereadora Teresa Britto (PV)

Matéria relacionada:

Geísa Chaves (Especial para o Cidadeverde.com)

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais